14/04/2010

Um Parque de Merendas?


Quando vejo aquele espaço verdejante protegido pelo Baluarte em Peniche de Cima, acho que o mesmo está desaproveitado, pelo que talvez fizesse sentido a instalação de mesas e bancos em madeira, no sentido de transformar aquele aprazível lugar num Parque de Merendas, onde os forasteiros que nos procuram, quer para a praia ou simples visita, pudessem almoçar.

8 comentários:

jorge saldanha disse...

Não era o Parque que estava reservado para os concursos caninos? Se calçhar estão à espera que os cães cresçam! Agora mais a sério: Achas mesmo que se poderia aproveitar para parque de merendas, com mesas e tudo, quando tens um no campo da torre com bancos e sem sombras, um repuxo que de vez enquando deita agua, que serve para as gaivotas tomarem banho......que segundo a versão dos entendidos camarários, não se pode modificar o campo da torre por a fortaleza ser monumento nacional, provavelmente o compo do baluarte também é, por causa das muralhas. Não achas que a Camara tinha que pensar muito para modificar o que quer que fosse? Espera mais uns anos, se ainda for na tua geração, que na minha não tenho grande esperança.
Um abraço

jacinto borges disse...

Peniche tem tantas belezas naturais que bastava uma maozinha do homem para ficar mais bonita,se calhar não só a mão também a cabeça, porque uma mãozinha como foi dada no Campo da Torre, acho que tem muito pouco de cabeça.
um abraço.

FGV disse...

Inteiramente de acordo, amigo Jacinto.

Abraço

Anónimo disse...

Boa ideia, Chico. Sem fugir ao tema, acho que umas mesas de piquenique, seria a maneira de o pessoal disfrutar ainda mais da beleza deste cantinho,os de fora e os naturais Esperemos que a Junta considere esta sugestao e a ponha em pratica. Pequenas coisas tambem contam.Um abraco ca deste lado.

Anónimo disse...

Ora aí está. Com um pouco de imaginação. pouco dinheiro e muita , muita vontade, tudo se consegue.

Luis Santana disse...

Luis Santana, assina comentario das 20.16. Desculpem. Abraco

Anónimo disse...

Tens toda a razão, mas infelizmente para a nossa terra quem está no poder não aproveita estas tuas ideias, simples de realizar e não muito dispendiosas.Eu percebo e compreendo o porquê, não dão votos e não são ideias deles, não lhes dão protagonismo, tudo o que lhes pode dar protagonismo eles estão lá.
Na última assembleia municipal lancei o alerta para a situação da escola do 1.º ciclo no Casal da Vala, quando as crianças ao sair da escola e atravessam a passadeira para irem a pé para o Casal da Vala deparam-se com a situação caricata e ridícula de essa mesma passadeira ir dar a um
terreno agrícula,não tendo um passeio para fazer o percurso em segurança, alertando todos os deputados municipais, vereação e restantes elementos da câmara para o perigo que isso representa , passando os veículos ali muitas vezes com velocidades superiores a 100km hora, não existe nada que obrigue os veículos a reduzirem a velocidade.
Infelizmente este executivo é uma farsa,pelos menos para mim, só o que lhes dá visibilidade é que lhes interessa.

Raul Correia

jorge saldanha disse...

Comentário atrazado mas com solução. Chame a SIC, a TVI e tem parte da situação resolvida.
Cumpts.